A conexão subjacente estava fechada ou não é possível criar um canal seguro de SSL/TLS
Atualizado:
Com a nova versão da nota fiscal 4.0, a receita federal passou a exigir maior segurança nos computadores, ocasionando alguns erros na emissão de notas fiscais como conexão subjacente fechada ou problemas com SSL.
Siga os passos abaixo para solucionar este problema, caso o passo que você fizer não funcione pule para o próximo.
- Feche o App Desktop (o programa do sistema que funciona em segundo plano na barra de tarefas); retire o Certificado do computador; coloque o certificado novamente; abra o App Desktop; atualize a tela do sistema e emita a nota novamente. Acesse este link e veja o tutorial!
- Atualize o seu Windows. Clique no menu iniciar e localize o programa Windows Update; localize o botão para verificar se há atualizações, clique nele e aguarde; caso localize pacotes para atualização, clique em atualizar; ao finalizar a atualização, reinicie o computador; repita esse processo até não aparecer mais atualizações para instalar e emita a nota novamente. Acesse este link e veja o tutorial!
- Instale as cadeias do certificado digital e o administrador de token: Acesse este link e veja o tutorial!
- Desinstale e instale novamente seu certificado digital e tente emitir a nota.
Obs.: Recomendamos verificar com a sua certificadora sobre os drivers do seu certificado. - No Windows 10, edite as permissões das cadeias do certificado. Acesse este link e veja o tutorial!
Se após os passos anteriores o problema persistir, entre em contato com nosso suporte com a marca e a versão da sua leitora de cartão ou token, para que seja avaliada a situação.
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